Teste Hidrostático em Hidrantes
O teste de pressão hidrostática de um hidrante é essencial para manter a segurança contra incêndio, pois pode ser diferente no caso de transtornos causado por tal acidente.
Em caso de emergência, cada detalhe pode desempenhar um papel importante. Por exemplo, se a mangueira não estiver corretamente ajustada para o tamanho necessário, isso afetará a eficácia do produto no combate a incêndios, resultando em maiores perdas.
O teste de pressão hidrostática do hidrante ajuda a verificar se o equipamento sofreu algum tipo de dano e se a função pode continuar a ser utilizada.
É verificado se o tamanho da mangueira atende aos requisitos básicos do tamanho do projeto; se a mangueira apresenta algum tipo de manchas devido a contato com algum produto químico; se os acoplamentos estão instalados corretamente no hidrante; se o hidrante e/ou capa protetora da mangueira está com alguma deformidade e também, se atende às especificações da ABNT 12779.
O teste de pressão hidrostática do hidrante é obrigatório e deve ser realizado por profissionais com conhecimento e experiência.
Para as mangueiras já utilizadas, é necessário realizar um teste hidráulico no hidrante para manutenção regular. Com o tempo, o desgaste natural pode causar danos ao produto por meio de abrasão no revestimento externo.
O teste de pressão hidrostática do hidrante é uma ferramenta eficaz para analisar a condição da mangueira antes de ser reutilizada. Este teste é uma forma de prevenir e provar que a mangueira de incêndio pode funcionar normalmente sem causar problemas. A fim de garantir um cuidado extra e um controle rigoroso durante o teste para garantir que a mangueira está em um estado ideal de uso.
Gostou dessa informação?
A Prevenir Soluções faz esse tipo de serviço e estamos totalmente preparados para auxiliar na segurança do seu estabelecimento ou no seu lar.
Conte com a gente.
Entre em contato.